Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Papa Francisco visita basílica em primeiro dia de pontificado

O argentino rezou na basílica de Santa Maria Maior, em Roma, fechada ao público

Internacional|

Jorge Bergoglio, o papa Francisco, rezou em uma capela fechada ao público na manhã desta quinta-feira (14)
Jorge Bergoglio, o papa Francisco, rezou em uma capela fechada ao público na manhã desta quinta-feira (14) Jorge Bergoglio, o papa Francisco, rezou em uma capela fechada ao público na manhã desta quinta-feira (14) (ALESSANDRO BIANCHI/REUTERS)

O papa Francisco rezou na manhã desta quinta-feira (14) na basílica de Santa Maria Maior, em Roma, um dia depois de sua eleição como o primeiro pontífice latino-americano e primeiro jesuíta da história.

O novo líder da igreja católica entrou às 8h (4h de Brasília) em um automóvel sem a placa oficial do papa, "CV1", por uma porta lateral da maior basílica romana dedicada ao culto mariano.

O papa, de 76 anos, rezou na Capela Paulina da basílica, fechada ao público, e depositou um ramo de flores diante da imagem da virgem.

Dilma Rousseff parabeniza a escolha do novo papa

Publicidade

Papa será chamado somente de Francisco, informa porta-voz do Vaticano

Manifestações de apoio e repúdio a papa Francisco dividem argentinos

Publicidade

Ao fim da oração, saudou um grupo de seminaristas e freiras um por um, contou à AFP Giuseppe, um dos presentes.

Menos de meia hora depois, o papa, que estava acompanhado do prefeito da Casa Pontifícia e secretário privado de seu antecessor Bento 16, Georg Gänswein, deixou o local por outra porta da basílica, que permaneceu fechada ao público.

Publicidade

Dezenas de pessoas, incluindo jornalistas e estudantes, se reuniram diante do templo para acompanhar a primeira saída do novo líder de 1,2 bilhão de católicos do mundo.

Francisco passou a primeira noite na Casa Santa Marta, o local onde estavam hospedados os 115 cardeais que participaram do conclave de dois dias no qual foi eleito.

O papa chegou à residência vaticana de ônibus com os demais cardeais, depois de ter recusado o carro oficial.

O primeiro papa das Américas rezará no domingo o primeiro Angelus no Vaticano e será entronizado em uma missa na terça-feira, 19 de março, dia de São José, antes de iniciar os ritos da Semana Santa.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.