Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeiro-ministro de Israel chega a acordo para formar novo governo

Internacional|

JERUSALÉM (Reuters) - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, alcançou um acordo para formar um novo governo nesta quarta-feira, antes do fim do prazo, mas sua coalizão vai governar pela mais estreita margem das maiorias no Parlamento de Israel.

"Israel tem agora um governo", disse o chefe do partido de extrema direita Casa Judaica, Naftali Bennett, no Parlamento, depois de horas de negociação com os deputados do Likud, de Netanyahu, sobre cargos ministeriais, que não foram imediatamente anunciados.

Netanyahu estava tendo dificuldades para montar uma coalizão quase dois meses depois de conquistar uma vitória eleitoral fácil, após um ex-aliado abandoná-lo nesta semana.

Apenas duas horas antes da meia-noite (horário local), prazo final estipulado por lei, o partido de direita Likud selou um acordo com os ultranacionalistas da Casa Judaica, que defendem a anexação de partes do território ocupado que os palestinos querem para um Estado.

Publicidade

Netanyahu enviou uma notificação formal ao presidente Reuven Rivlin, dizendo: "Tenho a honra de informá-lo que obtive sucesso em formar um governo, que eu gostaria de apresentar ao Parlamento o mais rapidamente possível."

Com o Casa Judaica, o ultraortodoxo Judaísmo Unificado da Torá e os partidos Shas e Kulanu, uma facção centrista, o governo liderado pelo Likud irá controlar 61 dos 120 assentos do Parlamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.