Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Programas sociais da Universal entregam comida, água e roupas a vítimas das chuvas na África do Sul

Inundações devastaram comunidades inteiras, deixaram ao menos 400 mortos e impactaram 100 mil pessoas na região de Durban

Internacional|Do R7

Cerca de 400 pessoas morreram em decorrências das chuvas na África do Sul em abril
Cerca de 400 pessoas morreram em decorrências das chuvas na África do Sul em abril Cerca de 400 pessoas morreram em decorrências das chuvas na África do Sul em abril

Durante o mês de abril, fortes chuvas afetaram Durban, cidade costeira na província de KwaZulu-Natal, localizada no leste da África do Sul. Com isso, mais de 400 vidas foram perdidas e cerca de 100 mil pessoas foram impactadas.

Ao longo do mês de maio, a Igreja Universal do Reino de Deus fez uma série de doações para suprir as necessidades e amenizar o sofrimento das vítimas.

Considerado um dos desastres naturais com o maior número de vítimas fatais que o país já enfrentou, as inundações devastadoras fizeram com que comunidades inteiras perdessem as casas.

Igreja Universal fez série de doações em maio
Igreja Universal fez série de doações em maio Igreja Universal fez série de doações em maio

“A água entrou na minha casa e destruiu tudo. Foi muito difícil porque não posso andar e tive que buscar abrigo em lugares altos naquela noite. No dia seguinte, voltei para casa e algumas pessoas me ajudaram a tirar a lama que tinha dentro de casa. Perdemos nossas roupas, cama, móveis e até a comida que sobrou havia estragado”, relata uma das vítimas da enchente,Thembinkosi Phahla de 49 anos, que é cadeirante.

Publicidade

Durante os finais de semana de maio, os voluntários dos programas sociais da Universal na África do Sul se uniram e realizaram uma ação solidária em prol das vítimas.

Cerca de 6 toneladas de alimentos, 20 mil peças de roupas, 1.500 litros de água e 170 cobertores foram doados. Com isso, mais de 6.400 pessoas foram amparadas nesse momento difícil.

Publicidade
Seis toneladas de alimentos, 20 mil peças de roupas e 1.500 litros de água foram doados
Seis toneladas de alimentos, 20 mil peças de roupas e 1.500 litros de água foram doados Seis toneladas de alimentos, 20 mil peças de roupas e 1.500 litros de água foram doados

O trabalho social desempenhado conseguiu beneficiar as famílias que residem nas comunidades de Isipingo, Clermont, Pinetown e Zwelisha.

Caminhão da Universal com donativos para as vítimas das enchentes
Caminhão da Universal com donativos para as vítimas das enchentes Caminhão da Universal com donativos para as vítimas das enchentes

“Nas ações, além dos donativos, os voluntários também se preocuparam em compartilhar com a população uma palavra de fé e esperança, a fim de ajudá-los a combater os pensamentos negativos e a enfrentar os desafios que a tragédia os trouxe”, explica o Bispo Hermano Souza, responsável pela Universal em Durban.

“Muitas pessoas perderam tudo, porém mais importante que trazer uma cesta básica foi poder trazer fé e vida para quem necessita”, afirma a voluntária Innocentia Shembe de 27 anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.