Queda de avião deixa 62 mortos na Rússia
Aeronave que partiu de Dubai e tentou pousar no aeroporto de Rostov-on-Don, quando caiu
Internacional|Do R7, com Reuters
A queda de um avião, às 3h40, deste sábado (19), na Rússia, deixou 62 pessoas mortas. A aeronave saiu de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com destino ao sul da Rússia, quando caiu ao tentar pousar no aeroporto Rostov-on-Don. A maioria das pessoas a bordo era russa.
O avião era um Boeing (BA.N) 737-800, da companhia Dubai Flydubai. A asa do avião atingiu o solo em sua segunda tentativa de pouso e pegou fogo.
Entre os mortos, 55 era passageiros e sete eram membros da tripulação. O presidente russo, Vladimir Putin, disse que a assistência aos familiares dos mortos é prioridade.
De acordo com autoridades russas, a aeronave bateu no chão e se quebrou em diversos pedaços. Os peritos analisam se houve falha técnica ou humana ou se as condições climáticas contribuiram para a tragédia. Porém, a primeira versão é de que as condições atmosféricas tenham sido a causa.
Familiares das vítimas foram até o aeroporto, onde o clima é de tristeza e lamentação.
O aeroporto ficará fechado até a meia-noite de hoje. Os voos estão sendo redirecionados para os aeroportos de Sochi, Krasnodar, Mineralniye Vody.