Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia diz que não haverá trégua de Natal ou Ano Novo na Ucrânia

Porta-voz da presidência afirmou que 'nenhuma proposta foi recebida' e que 'assunto não está na agenda' do governo

Internacional|

Tanque destruído nos arredores da aldeia de Kamyanka, região de Kharkiv, na Ucrânia
Tanque destruído nos arredores da aldeia de Kamyanka, região de Kharkiv, na Ucrânia Tanque destruído nos arredores da aldeia de Kamyanka, região de Kharkiv, na Ucrânia

O governo russo afirmou nesta quarta-feira (14) que nenhuma trégua de Natal ou Ano Novo na Ucrânia está em discussão atualmente.

"Nenhuma proposta foi recebida de ninguém e o assunto não está na agenda", respondeu o porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov, à imprensa depois de ser questionado sobre a possibilidade de uma pausa nos combates na Ucrânia.

O porta-voz do Kremlin também não divulgou uma data do discurso anual do presidente Vladimir Putin no Parlamento russo.

O presidente já renunciou, sem revelar explicações, a sua grande entrevista coletiva anual, em um momento em que a campanha militar na Ucrânia enfrenta vários reveses.

Publicidade

A Rússia já descartou a possibilidade da retirada militar da Ucrânia e prometeu prosseguir com os combates.

Leia também

Denis Pushilin, alto funcionário designado pela Rússia para o leste da Ucrânia, afirmou que deseja "libertar" outras duas aéreas do país, a região de Odessa no Mar Negro e Chernihiv no norte, de acordo com uma entrevista à agência de notícias Ria-Novosti.

Questionado sobre a declaração, Peskov insistiu que a prioridade é "proteger as populações das regiões de Lugansk e Donetsk", no leste da Ucrânia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.