Logo R7.com
RecordPlus

Seul e Asiana vão enviar equipes para investigar acidente com avião nos EUA

Acidente com Boeing 777, em San Francisco, deixou ao menos dois mortos e 181 feridos 

Internacional|Do R7

  • Google News
Passageiros relataram que avião estava voando mais baixo que o normal antes do pouso de emergência em San Francisco
Passageiros relataram que avião estava voando mais baixo que o normal antes do pouso de emergência em San Francisco

O governo da Coreia do Sul e a companhia Asiana Airlines vão mandar neste domingo (7) equipes para San Francisco, nos Estados Unidos, para investigar o acidente com o voo 214 da companhia aérea, que deixou ao menos dois mortos e 181 feridos, informou a agência Yonhap.

O avião, um Boeing 777 com 307 pessoas a bordo (291 passageiros e 16 tripulantes), procedente do aeroporto sul-coreano de Incheon, caiu ao aterrissar no Aeroporto Internacional de San Francisco. Dois ocupantes morreram e 181 foram levados a hospitais, dos quais 49 estão em estado grave, enquanto uma pessoa ainda permanece desaparecida, segundo explicaram as autoridades para a imprensa americana.


Pouco depois que a Asiana anunciou, em entrevista coletiva, o envio de uma equipe a San Francisco, um porta-voz do Ministério de Transporte sul-coreano explicou à Yonhap que fará o mesmo no final do dia.

Leia todas as notícias internacionais

Está previsto que equipes da Junta Nacional para Segurança no Transporte (NTSB, na sigla em inglês) dos EUA — que já deslocou pessoal para San Francisco — do Ministério de Transporte sul-coreano, da Asiana, e da fabricante Boeing façam uma investigação conjunta sobre o acidente, disse o porta-voz.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.