Supermercado desaba na Argentina e deixa cinco mortos
Um total de 11 pessoas ainda estão desaparecidas
Internacional|Do R7
Cinco pessoas morreram e outras 11 permanecem desaparecidas após o desabamento do teto de um supermercado na cidade argentina de Neuquén, no sudoeste do país, informaram fontes oficiais. O incidente ocorreu na noite desta quinta-feira (25).
O secretário de Coordenação do município de Neuquén, Marcelo Bermudez, confirmou ao canal de televisão TN, de Buenos Aires, que além dos mortos e desaparecidos, há 18 feridos que foram levados para diferentes centros de saúde, dos quais seis permanecem internados.
— Os corpos estão sendo recuperados e começaram a ser tirados a partir da meia-noite em uma tarefa muito complexa. Estamos trabalhando debaixo de lajes, o que torna mais difícil o processo.
Furacão Sandy deixa rastro de morte e destruição no Caribe
O mercado, por sua vez, disse em comunicado que se "desconhece as causas do acidente" e que, frente à emergência, sua "prioridade é acompanhar e assegurar uma adequada assistência às pessoas que possam ter sido afetadas".
Ao diário Clarín, Enrique Moreno, porta-voz da Cooperativa Obrera, proprietária do estabelecimento, declarou que não sabe qual tipo de sobrepeso originou a queda.
— O edifício não estava em obra, não estamos fazendo ampliação [do supermercado] nem temos materiais acumulados.