Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ucrânia exuma 78 corpos de civis mortos em cidades reconquistadas

País acusou as forças russas de vários crimes depois que descobriu túmulos de vítimas de tortura ou de execuções sumárias

Internacional|

Procuradoria-Geral da Ucrânia exumou os corpos de 78 civis
Procuradoria-Geral da Ucrânia exumou os corpos de 78 civis Procuradoria-Geral da Ucrânia exumou os corpos de 78 civis

A Procuradoria-Geral da Ucrânia anunciou nesta terça-feira (11) que exumou os corpos de 78 civis em duas cidades da região de Donetsk, no leste do país, recentemente reconquistadas pelas forças ucranianas.

"Vários túmulos foram descobertos nas cidades libertadas de Sviatoguirsk e Lyman", disse o gabinete da Procuradoria-Geral, que relatou a exumação de 34 e 44 corpos, respectivamente.

Segundo a mesma fonte, alguns corpos exumados em Sviatorguirsk apresentavam sinais de "morte violenta". Os restos mortais carbonizados de duas pessoas também foram encontrados em um veículo.

Em Lyman, foram contados cerca de 110 túmulos, dos quais 44 corpos foram exumados imediatamente, incluindo os de "um menino de 1 ano e de toda a sua família".

A Ucrânia acusou as forças russas de vários crimes depois que descobriu, após a retirada russa de uma região, túmulos de civis vítimas de tortura ou de execuções sumárias. A Rússia nega sistematicamente todas essas acusações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.