Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alunos caem dentro de buraco aberto em sala de aula

Cinco pessoas ficaram feridas, em Varginha, no sul de Minas

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Cratera de 5 m abriu na sala de aula
Cratera de 5 m abriu na sala de aula Cratera de 5 m abriu na sala de aula

O chão de uma sala de aula cedeu e cinco alunos caíram na cratera de 5 metros em uma escola de Varginha, no sul de Minas. As vítimas era estudantes da Escola Mineira de Segurança e, no momento do acidente, 13 pessoas, entre elas um professor estavam no local. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro vítimas tiveram apenas escoriações e uma ficou ferida e precisou ser imobilizada. Todos foram encaminhados para o Hospital Bom Pastor, na cidade. As causas do acidente serão apuradas, segundo os miliatares. 

De acordo com o gerente da escola, Gilciney Alberto de Castro, a sede será interditada pela direção e transferida para outro local. Castro afirmou que não havia nenhum alerta de risco sobre o imóvel. 

Leia mais notícias no R7

Publicidade

— A construção é regular, funciona aqui desde 2010, é feito supervisão da prefeitura, nada de anormal [foi detectado], ou alerta grave.

Causas

Publicidade

Antes deste incidente, em uma casa a poucos metros do local, também aconteceu fato semelhante. Uma cratera abriu durante uma chuva forte há um ano. Moradores dormiam no imóvel e escaparam por pouco. Eles denunciam o descaso da prefeitura.

Assista:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.