Avião cai, atinge casa e deixa dois feridos em Belo Horizonte
Acidente ocorreu no bairro Jardim Montanhês; vítimas foram socorridas conscientes
Minas Gerais|Felipe Rezende, do R7

Um avião de pequeno porte caiu neste sábado (29) no bairro Jardim Montanhês, região noroeste de Belo Horizonte. A aeronave atingiu uma casa.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o monomotor Cessna PU-ILS perdeu altitude e caiu na esquina da rua Belo Vale com avenida Pedro 2º. O piloto, Carlos Almeida Cunha, e um aluno, Guilherme Campos Vieira, de 48 anos, foram socorridos, conscientes, e levados para o Hospital Pronto-Socorro João 23. A residência atingida estava vazia.
Os militares conseguiram controlar as chamas no avião. Na casa houve apenas danos materiais, no telhado. Cinco viaturas foram enviadas para o local, além do helicóptero da corporação.
As causas do acidente não foram esclarecidas e serão investigadas pela perícia da Infraero. A suspeita é que o monomotor tenha saído do aeroporto do bairro Carlos Prates, localizado na mesma região.
O terminal, inaugurado em 1944, é usado atualmente para formação de pilotos e aviação geral de pequeno porte e helicópteros. A pista de pouso está a 7 quilômentros do centro de Belo Horizonte.















