Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH aplica 2ª dose de vacina em idosos de 68 anos nesta sexta (30)

Grupos serão atendidos em postos de vacinação e em drive-thrus; veja a lista completa de endereços e horários de atendimento

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Bh terá vacinação neste sábado (1º)
Bh terá vacinação neste sábado (1º) Bh terá vacinação neste sábado (1º)

Belo Horizonte passa aplicar, nesta sexta-feira (30), a segunda dose da vacina contra a covid-19 em idosos de 68 anos. O grupo começou a ser receber a primeira dose no último dia 2 de abril.

Esta semana tem sido dedicada às doses de reforço. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada de mais remessas para convocar as pessoas de 60 anos e com comorbidade para a campanha.

Os moradores com direito à segunda dose devem apresentar documento de identidade, CPF, e cartão de vacina comprovando a primeira aplicação. Nos centros de saúde e pontos extras de vacinação, a campanha acontece das 7h30 às 16h30. Já nos drive-thrus o horário é das 7h30 às 16h30. Neste link está disponível a lista com todos os locais disponíveis. As pessoas acamadas cadastradas pela prefeitura receberão o imunizante em casa.

Nesta quinta-feira, a prefeitura confirmou os locais de vacinação para outros grupos que ainda serão atendidos neste sábado. A lista para os idosos com idades a partir de 89 anos está disponível neste site, já os pontos de vacinação dos profissionais de saúde com mais de 37 anos podem ser consultados neste link.

Publicidade

Veja o calendário de vacinação para os próximos dias em BH:

· 89 anos e mais (não acamados): segunda dose no sábado (1º).

Publicidade

· Profissionais de saúde com mais de 37 anos e cadastrados: primeira dose no sábado (1º).

Veja os índices de vacinação em todo Brasil:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.