Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombeiros de MG vão para Recife ajudar nas buscas por pessoas atingidas pelas chuvas

Pelo menos 14 municípios de Pernambuco estão em situação de emergência; até o momento, 84 pessoas morreram

Minas Gerais|Pollyana Sales, da Record Tv Minas

Militares decolaram para Recife neste domingo (29)
Militares decolaram para Recife neste domingo (29) Militares decolaram para Recife neste domingo (29)

Onze militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foram enviados para Recife, neste domingo (29), para ajudarem nas buscas por pessoas desaparecidas em Pernambuco, estado afetado por fortes chuvas desde a semana passada. Segundo o governador do estado, Paulo Câmara (PSB), o número de mortes por causa dos temporais é de 84 e o total de desaparecidos, que era 56, agora é incerto. Mais de 30 mil pessoas foram prejudicadas pelas chuvas na região metropolitana de Recife (PE) nos últimos dias.

A equipe mineira enviada tem experiência em grandes tragédias, como o rompimento da barragem do Fundão, em Mariana, no ano de 2018, e a tragédia em Brumadinho, em janeiro de 2019. Além dos militares, também foram enviados cães e materiais técnicos especializados nesses tipos de atendimentos, como detector de vida sísmico, gerador, luzes de cena, materiais de escoramento, equipamentos de salvamento em enchentes por vias terrestes e aéreas, escoras metálicas, hidráulicas e manuais, HTs digitais, bombas específicas para desmanche hidráulico, entre outros.

Alguns militares decolaram de avião e outros foram para o estado em uma caminhonete que também transportava ferramentas estratégicas. O apoio de bombeiros militares de outros estados do país é planejado pelo Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), que tem histórico de atuação em desastres nacionais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.