Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Faxineira que fala sete idiomas vira agente turismo no Mercado de Central de BH

Mulher já viveu em quatro países da Europa e, além do português, fala seis outras línguas

Minas Gerais|Do R7 MG com Record Minas

Conceição pretende ensinar idiomas às colegas que desejarem
Conceição pretende ensinar idiomas às colegas que desejarem Conceição pretende ensinar idiomas às colegas que desejarem

O Mercado Central, ponto turístico obrigatório para quem passa pela capital mineira, acaba de ganhar uma nova atração. A história de Maria da Conceição da Silva, de 41 anos, é tão inspiradora quanto o tradicional prédio.

Ela nasceu em Pernambuco e já foi servente de pedreiro, doméstica, balconista, vendedora e pintora de parede. Depois de morar no Ceará, no Maranhão, no Piauí e na Paraíba, ela veio parar em Belo Horizonte.

Centro de BH concentra restaurantes que servem almoço a até R$ 10

Conceição conta que foi ao Mercado Central para procurar uma farinha essencial para fazer a tradicional tapioca. Ela estava precisando de um emprego e, ao andar pelos corredores de lojas, teve a ideia de se candidatar para trabalhar ali. Depois de conversar com a equipe de limpeza, Conceição descobriu que havia vaga para faxineira e foi selecionada.

Publicidade

Em menos de uma semana, o nome de Maria da Conceição foi parar na Superintendência do Mercado. Algumas colegas tinham escutado uma conversa sua ao telefone, não entenderam nada do que era dito e se reportaram aos gerentes.

O mistério da fala indecifrável de Conceição foi logo resolvido: ela contou que já morou em quatro países da Europa e fala inglês, espanhol, italiano, holandês, um pouco de alemão e de hebraico.

Publicidade

Leia mais notícias no R7 MG

Luiz Carlos Braga, superintendente do Mercado, conta que se impressionou com a história assim que ela foi contada pela Gerente de Recursos Humanos. Braga estava à procura de um profissional de turismo para o estabelecimento e imediatamente viu potencial em Conceição.

Publicidade

— Quando ela me mostrou o passaporte dela e me contou a história, eu pensei que ela era a pessoa que eu estava procurando.

Conceição foi promovida para agente de turismo e vai ganhar um salário 40% maior que o anterior. Ela afirmou que gostaria de compartilhar com suas colegas um pouco de seu conhecimento.

— Eu pretendo fazer com que elas aprendam um pouco do que eu sei ou até mais do que eu sei.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.