Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Governo anuncia reabertura da emergência do Hospital Júlia Kubitschek, em BH

Atendimentos estavam suspensos desde abril; reabertura deve acontecer a partir do mês de julho

Minas Gerais|Dara Russo*, do R7


Retomada completa dos leitos está prevista para julho
Retomada completa dos leitos está prevista para julho

A Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais) informou, nesta quinta-feira (28), que irá reabrir, de forma gradativa, os leitos de enfermaria da Unidade de Emergência do Hospital Júlia Kubitschek, localizado na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

O Governo tinha suspendido os serviços no dia 5 de abril, ato que revoltou os servidores do local. Inicialmente, 30 leitos serão reabertos e a retomada completa está prevista para julho.

Durante a pandemia, a unidade teve os serviços suspensos para atender casos de Covid-19, mas os servidores acreditavam que o funcionamento seria retomado com a baixa de casos da doença. Com isso, diversos protestos foram organizados pelos funcionários do hospital, que também reclamam do atraso nas obras de um bloco cirúrgico e de duas enfermarias. Eles ainda reivindicam a abertura de um concurso público.

“A Unidade de Terapia Intensiva do HJK, inaugurada em 2021, possui capacidade máxima atual de 40 leitos, sejam referenciados pela regulação municipal ou demandados pela Unidade de Emergência. Atualmente, a Fhemig está com processo seletivo aberto para captação de recursos humanos”, disse a Fhemig em nota.

*Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.