Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MG: Queda de ônibus que matou 19 completa 5 meses em investigação

Polícia diz que precisa ouvir pessoas de outro Estado para concluir inquérito; acidente ocorreu na BR-381, em João Monlevade

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Ônibus que transportava 48 pessoas caiu de ponte de 30 metros de altura
Ônibus que transportava 48 pessoas caiu de ponte de 30 metros de altura Ônibus que transportava 48 pessoas caiu de ponte de 30 metros de altura

O acidente com um ônibus que causou a morte de 19 pessoas, em João Monlevade, a 115 km de Belo Horizonte, completou cinco meses nesta semana, ainda em investigação. Quarenta e oito pessoas estavam no veículo quando ele caiu da Ponte Torta, na BR-381, enquanto ia de Alagoas para São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, os investigadores ainda precisam ouvir pessoas que estão em outro Estado para concluir o inquérito. A corporação não detalhou de quem seriam os depoimentos e quando eles devem ocorrer.

O coletivo pertencia à empresa Localima, do interior de Goiás. A companhia, que mudou de nome após o acidente ocorrido no dia 4 de dezembro de 2020, não estava registrada junto à ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) e alegou, na época, que o ônibus havia sido cedido para uma outra empresa.

Leia também: Jovem dada como morta em queda de ônibus está viva em hospital

Publicidade

Segundo testemunhas, o ônibus perdeu o freio enquanto passava por cima da ponte, voltou de ré na pista que é íngreme e bateu na mutere de proteção, caindo em uma altura de quase 30 metros. Algumas pessoas pularam do veículo antes da queda. Entre elas, o motorista Luiz Viana de Lima. O homem ficou desaparecido e se apresentou à polícia três dias depois dizendo que teve medo de ser linchado.

Das 19 vítimas, 14 foram sepultadas em Alagoas, uma na Bahia e quatro em São Paulo. Um homem de 33 anos foi o último ferido a deixar o hospital, em janeiro deste ano, após passar 41 dias internado. A reportagem tentou contato com a empresa dona do veículo acidentado, mas não teve retorno.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.