Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PMs são filmados imobilizando e dando joelhadas em jovem

Corporação afirma que suspeito estava "completamente transtornado"

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Rapaz foi encurralado em um muro
Rapaz foi encurralado em um muro Rapaz foi encurralado em um muro

Uma ação da Polícia Militar causou revolta em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Um jovem de 22 anos aparece sendo imobilizado e agredido com chutes e joelhadas pelos policiais. A corporação está investigando a conduta dos servidores

Alison Silva de Santos saía de casa quando foi abordado pelos militares. Ele foi encurralado em um muro e espancado a cerca de dez metros da residência. Durante a ação, os policiais ainda entraram na casa do suspeito. Segundo a mãe dele, sem autorização e nem mandado de busca.

— Quando eu cheguei ele já estava dentro da viatura. Perguntei o que tinha acontecido, eles falaram que estavam aqui dentro procurando arma. A casa foi invadida, bagunçada.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Depois de ser agredido, o rapaz foi levado para a companhia de polícia. Segundo os familiares, ele chegou com os policiais quatro horas depois da abordagem feita na casa. Conforme o advogado Benedito Vieira, a corporação não informou onde ele estava durante esse tempo.

Publicidade

— Ele foi levado para um local ermo, impedindo que a mãe acompanhasse a viatura. Ele ficou quatro horas em local não sabido, tanto que nós tentamos a localização e não foi possível. Ao final do dia, à noite, ele foi entregue na Polícia Civil.

O policial que aparece nas imagens é o tenente Marcos dos Santos Alexandrino, promovido no final de 2015. A conduta dos três está sendo investigada. De acordo com o tenente Cristiano Lamos, eles continuam trabalhando normalmente.

Publicidade

— A gente tem que analisar a situação como um todo. Nós já tivemos uma conversa prévia com os policiais militares e o que foi passado é que eles não estavam conseguindo fazer a imobilização porque eles estava completamente transtornado. A única maneira que eles tinham no local para poder quebrar essa resistência foi utilizando esse tipo de intervenção.

Um procedimento administrativo foi aberto para analisar a conduta dos militares. O rapaz já tinha passagem por roubo e tráfico de drogas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.