Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia ainda aguarda retirada de escombros para analisar pilar de viaduto que desabou 

Elevado caiu no último dia 3, em Belo Horizonte, deixando dois mortos

Minas Gerais|Do R7

Procedimento para "limpar" área acima do pilar já começou
Procedimento para "limpar" área acima do pilar já começou Procedimento para "limpar" área acima do pilar já começou

A Polícia Civil informou na tarde desta segunda-feira (14) que ainda aguarda a retirada de todos os escombros no entorno do viaduto Guararapes, que desabou e deixou dois mortos no último dia 3, para avaliar o pilar central do elevado. De acordo com a nota da assessoria de imprensa da corporação, os peritos da Seção Técnica de Engenharia Legal do Instituto de Criminalística, ainda não puderam examinar esta parte da construção, apontada como possível causa da queda.

Ainda segundo a polícia, os trabalhos de remoção da estrutura que fica acima do pilar central já começaram a ser executados com o uso guindastes e de máquinas de fio diamantado, que fatiam os pedaços de concreto. A perícia analisa agora se será possível continuar usando esta técnica. O objetivo principal é garantir a segurança dos moradores da região e preservar o pilar central.

Leia mais notícias no R7 MG

Construtora de viaduto que desabou em BH é investigada por superfaturamentos de R$ 271 milhões

Publicidade

O comunicado da corporação ressalta ainda que o laudo final da perícia será concluído 30 dias após a total retirada das estruturas que ainda cercam o pilar. O delegado Hugo e Silva, responsável pelas investigações, já ouviu 32 pessoas, entre passageiros do ônibus envolvido na tragédia, funcionários da obra e familiares das vítimas. Engenheiros da construtora responsável pelo viaduto e outras pessoas ainda serão chamadas para prestar esclarecimentos.

Prevenção

Publicidade

Por precaução, a Prefeitura de Belo Horizonte iniciou nesta segunda-feira (14) a vistoria de cinco viadutos na avenida Pedro 1º, local do acidente. Em nota, a prefeitura afirmou que a vistoria "tem como objetivo fazer aferições nos próximos 30 dias nas estruturas desses viadutos, para promover comparações que permitam verificar se ocorreu qualquer variação de posição desses viadutos após o acidente do Guararapes".

Liberação

Publicidade

Prevista para o último sábado (12), a liberação da passagem de veículos na avenida Pedro 1º, onde o viaduto Guararapes desabou, foi adiada.

Em entrevista coletiva nesta segunda, a Defesa Civil informou que a alça do elevado ainda está sendo escorada e o trabalho de reconstrução do asfalto continua. A expectativa é que a avenida seja liberada "nos próximas dias", ainda sem data exata.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.