Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia desmonta quadrilha que roubou R$ 400 mil de 20 vítimas em bancos

Um integrante está foragido; crimes ocorreram em Nova Lima, na Grande BH

Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7

Leonardo Belford Pereira continua foragido
Leonardo Belford Pereira continua foragido Leonardo Belford Pereira continua foragido

A Polícia Civil apresentou nesta segunda-feira (28) seis integrantes de uma quadrilha que praticava "saidinhas de banco" na região de Nova Lima, na Grande BH. Foram identificadas 20 vítimas, que tiveram ao menos R$ 400 mil roubados desde 2012 em bairros de luxo, como Vila da Serra e Belvedere. Um membro está foragido.

Leia mais notícias no R7 Minas

A delegada Lorena Vaz de Melo explica que a quadrilha foi reconhecida por meio de depoimentos das vítimas, filmagens de agências bancárias e testemunhos de seguranças. Ainda assim, eles negam os crimes.

— Eles admitem que são conhecidos do bairro, mas negam todos os roubos, apesar das filmagens e dizem que não conhecem a região de Nova Lima. Vinte vítimas já registraram ocorrência, e com a divulgação, acreditamos que outras podem aparecer.

Publicidade

Foram presos Alexandre Geraldo de Souza, de 40 anos, Alexsandro Xavier da Silva, de 29 anos, Wesley Bento Pereira, de 21 e Mateus Hernandes Braga, de 30. Outros dois membros já estavam presos: Pablo Henrique da Luz, 23, que assaltava as vítimas, e Diego Moreira Martins, de 23, o motorista que dava fuga. A polícia ainda procura Leonardo Belford Pereira, de 28 anos.

Segundo a polícia, um olheiro observava a movimentação de clientes na agência e denunciava aos outros criminosos. Dois abordavam a vítima e fugiam de moto, enquanto um carro dava cobertura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.