Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sargento morta em incêndio é enterrada com honras militares

Fernanda foi encontrada morta dentro de um elevador em área nobre de BH

Minas Gerais|Do R7 MG

Sargento era casada há um ano com soldado da corporação
Sargento era casada há um ano com soldado da corporação Sargento era casada há um ano com soldado da corporação

A sargento Fernanda Ferreira Patrocínio de Oliveira, 33 anos, foi enterrada na tarde desta sexta-feira (19) em Contagem, na Grande BH, com homenagens de parentes e amigos, além de honrarias militares.

Ela morreu durante o combate a um incêndio na tarde de quinta-feira (18) em um prédio de luxo na Savassi, na região-centro sul de BH.

O corpo foi levado em carro aberto do Corpo de Bombeiros por militares mulheres até o Parque Renascer. Uma bandeira do Brasil cobria o caixão. Durante o sepultamento, bombeiros dispararam 21 tiros e fizeram o toque com corneta.

O pai da vítima, Gladson Vicente da Silva, afirma que salvar vidas sempre esteve "na veia" de Fernanda.

Publicidade

— Ela trabalhou no administrativo, nao quis ficar, porque cair salvar vidas. E aconteceu essa fatalidade com ela. Não tem explicação. Pra mim era uma heroína.

O incêndio

Publicidade

O fogo teria sido provocado por um curto-circuito no ar condicionado que ficava em um dos quartos do apartamento 802. Uma adolescente e uma funcionária, que estavam na sala, chamaram o Corpo de Bombeiros ao perceberem uma fumaça densa. O fogo ainda atingiu o apartamento de cima, mas foi controlado pelos militares.

Fernanda foi encontrada morta em um dos elevadores quando a entrada foi liberada para os moradores. A perícia investiga as causas da morte, já que os próprios bombeiros orientam a não entrar em elevadores durante incêndios.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.