Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de matar funcionária de academia na Grande BH é solto e preso no mesmo dia 

Justiça emitiu outro mandado de prisão para o jovem de 25 anos; ele foi detido, mas ainda não deu entrada no sistema prisional 

Minas Gerais|Gisele Ramos e Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

Nerussa tinha 38 anos e deixou três filhos
Nerussa tinha 38 anos e deixou três filhos Nerussa tinha 38 anos e deixou três filhos

Um dos homens suspeitos de participar da morte da recepcionista de uma academia em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi preso novamente na noite desta quarta-feira (27). Na terça-feira (26), ele e outro suspeito foram detidos, mas o delegado de plantão da Polícia Civil entendeu quenão havia elementos suficientes para ratificar o flagrante e liberou os dois um dia depois. 

Na noite desta quarta-feira (27), o jovem, de 25 anos, foi preso mais uma vez. O mandado de prisão foi assinado às 21h pelo juiz da Vara de Execuções Penais de Contagem, Wagner Cavalieri. O magistrado entendeu que ele violou o benefício da liberdade condicional, uma vez que é suspeito de latrocínio

No entanto, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) informou, na manhã desta quinta-feira (28), que o jovem ainda não deu entrada em nenhuma unidade prisional administrada pelo órgão.

O jovem foi reconhecido como o autor do assassinato por uma testemunha que estava com a vítima na hora do crime. O outro suspeito, de 21 anos, foi identificado como dono da moto. Os dois já tinham passagens por roubo. 

Publicidade

O crime

Na última sexta-feira (22), Nerussa Roussos Machado dos Santos, de 38 anos, foi morta quando saía da academia em que trabalhava em Contagem, na Grande BH. Ela e uma colega foram vítimas de um assalto e Nerrusa reagiu. Um dos suspeitos disparou à queima roupa e ela não resistiu aos ferimentos. 

Publicidade

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos aparecem em imagens na região registradas antes do latrocínio. O ladrão queria a chave do carro, mas a recepcionista informou que não era a dona. Nerussa também teria se recusado a entregar o celular para o assaltante. O homem, então, fez um único disparo, que atingiu o peito dela.

Depois de atirar na vítima, o criminoso fugiu com o celular, mas o aparelho foi encontrado na rua. Os dois presos negaram o crime.

Publicidade

O corpo de Nerussa foi velado no último sábado (23), no Cemitério Parque da Boa Esperança, na região norte de Belo Horizonte. Na ocasião, a família da vítima pediu por Justiça. 

A Polícia Civil informou que as investigações sobre o fato continuam.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.