Vigia é preso suspeito de roubar 90 armas do Fórum de Salinas
Revólveres, pistolas e até uma submetralhadora Uzi foram levadas do local durante dois anos
Minas Gerais|Felipe Rezende, do R7
Um crime cometido ao longo de dois anos foi solucionado pela Polícia Civil de Salinas, no norte de Minas Gerais. Um vigia do Fórum da cidade foi preso suspeito de roubar 90 armas do local entre 2011 e 2013.
Segundo o delegado José Eduardo Santos, além do funcionário terceirizado, outras três pessoas foram detidas. Os investigadores trabalharam durante quatro meses para descobrir a participação do vigia nos roubos.
— Ele aproveitava que trabalhava durante a noite, quando a segurança é menor, e furtava as armas.
Conforme o policial, o suspeito escondia os armamentos na roupa e imediatamente encontrava o receptador, que comprava o material. Durante dois anos foram roubados revólveres de calibre 22, 32 e 38, além de pistolas .040 e 9mm e até uma submetralhadora Uzi.
O vigia foi detido na última terça-feira (27), após o resultado da coleta de impressões digitais de todos os funcionários do Fórum apontar que ele teve contato com o local onde as armas ficavam guardadas.
O homem confessou o crime. Ele e os comparsas foram encaminhados para o Presídio de Pedra Azul, na mesma região. Apenas uma das armas roubadas foi recuperada.