Caso Jandira: mais dois suspeitos são presos e outros dois indiciados
Cinco detidos tiveram prisão prorrogada
Rio de Janeiro|Do R7
Mais dois suspeitos de envolvimento na quadrilha que praticou o aborto em Jandira Magdalena dos Santos foram presos. De acordo com a Polícia civil, outras duas pessoas foram indiciadas e tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça.
Segundo o titular da Delegacia de Campo Grande (35ª DP), Hilton Pinho, a prisão de outros cinco integrantes da quadrilha que já estavam detidos foi prorrogada. Os dois presos e os outros dois procurados não tiveram os nomes divulgados.
Na quarta-feira (8), a Polícia Civil prendeu Debora Dias Ferreira, que era procurada sob recompensa de R$ 1.000. Ela teria levado Jandira à clínica de aborto com a ajuda de Jadir Messias da Silva.
Falso médico preso
Depois de ter sido liberado da prisão pela justiça eleitoral, o falso médico, suspeito de ter feito o aborto que terminou com a morte de Jandira Magdalena, de 27 anos, se entregou novamente à polícia, na manhã de quarta-feira (8).
Carlos Augusto Graça de Oliveira se apresentou espontaneamente, acompanhado do advogado na delegacia de Campo Grande (35ª DP). Ele já havia se apresentado na quarta-feira (1º), no entanto, não ficou preso em virtude da lei eleitoral que impede cumprimento de mandados de prisão cinco dias antes das eleições.
Outros presos são Marcelo Eduardo Medeiros, Mônica Gomes Teixeira, Rosemere Aparecida Ferreira e Vanuza Vais Baldacine. O Disque-Denúncia oferecia R$ 1.000 de recompensa por pistas que levassem à prisão de Carlos Augusto do suspeito.