Suspeito morre e dois são presos em operação no complexo do São Carlos
Segundo CML, o homem foi baleado durante confronto com policiais militares; na ação, os agentes apreenderam quatro carros e seis motos
Rio de Janeiro|Mariana Pepe, do R7*
Um suspeito morreu e dois foram presos durante a operação conjunta das Forças Armadas e da Polícia Militar no complexo do São Carlos, no centro do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (17). A ação deu sequência à desativação da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) instalada na região e contou com a participação de 1.200 militares e 280 PMs.
De acordo com o CML (Comando Militar do Leste), o homem foi baleado em um confronto com policiais militares. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Souza Aguiar, também no centro, mas não resistiu aos ferimentos.
Leia também
Os agentes entraram nas comunidades pelos acessos do Estácio, Rio Comprido e Mineira. Ainda segundo o Comando Militar, o cerco no local teve objetivo de estabilizar a área, remover barricadas e cumprir mandados de prisão.
O CML informou também que, durante a operação, ocorreram 1.456 revistas à pessoas e à veículos. Além disso, foram apreendidos na região quatro carros e seis motos em situação irregular.
No dia 28 de agosto, um homem foi morto durante a primeira operação da Polícia Militar para desativar a UPP São Carlos. Segundo a polícia, a medida vai levar a uma melhor distribuição do efetivo, aumento do policiamento e segurança dos policiais.
Assista ao vídeo:
*Estagiária do R7, sob supervisão de Paulo Lima