Andar de bicicleta regularmente poupa visitas ao médico

Pedalar ajuda a reduzir o colesterol e a pressão arterial, fortalece os músculos e aumenta a capacidade cardiorrespiratória

Exercício auxilia pessoas que sofrem de dores nas costas, excesso de peso ou doenças cardiovasculares
Exercício auxilia pessoas que sofrem de dores nas costas, excesso de peso ou doenças cardiovasculares Getty Images

Já reparou que cada vez mais pessoas estão utilizando a bicicleta, seja como meio de transporte ou para a prática e atividade física? Pedalar é saudável, relaxante e ajuda a queimar muitas calorias. Sem falar que é um excelente substituto para quem não gosta de se exercitar em academias. Além de emagrecer e melhorar o fôlego, o exercício enrijece pernas e bumbum. E o abdômen também se fortalece para sustentar o corpo na postura correta.

Especialistas afirmam que as pessoas que andam de bicicleta regularmente poupam muitas visitas ao médico, sem falar que o exercício auxilia pessoas que sofrem de dores nas costas, excesso de peso ou doenças cardiovasculares.

Amêndoas diminuem o risco de doença cardíaca

Leia mais notícias de Saúde no R7

Pedalar também ajuda a reduzir o colesterol e a pressão arterial; a controlar o diabetes; fortalece e define os músculos dos membros inferiores; aumenta a capacidade cardiorrespiratória, fortalecendo pulmões e coração; alivia o estresse e as tensões.

O meio ambiente também sai fortalecido já que a bicicleta é um veiculo ecologicamente correto.