Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Droga reverte “transtorno de Benjamim Button” em crianças

Lonafarnib retarda os danos nos vasos sanguíneos, aumenta o peso e melhora a estrutura óssea do paciente

Saúde|Do R7

Condição genética envelhece organismo oito vezes mais rápido do que o normal
Condição genética envelhece organismo oito vezes mais rápido do que o normal Condição genética envelhece organismo oito vezes mais rápido do que o normal

Uma droga desenvolvida para tratar câncer tem se mostrado promissora no tratamento de crianças com Progeria, uma doença rara que leva ao envelhecimento precoce.

A condição genética, que afeta um em cada 8 milhões de pessoas, faz com que o organismo envelheça oito vezes mais rápido do que o normal, segundo o Daily Mail.

Cientistas descobriram a causa da Progeria seis anos atrás, apontando uma única mutação no gene chamado LMNA.

As crianças que produzem essa proteína em quantidades excessivas bloqueiam a função celular normal levando a um efeito tóxico sobre o corpo. Em média, as crianças morrem aos 13 anos.

Publicidade

No entanto, os primeiros resultados da droga Lonafarnib mostraram que houve uma melhoria no ganho de peso, na estrutura óssea e na saúde do coração das crianças.

O autor do estudo, Leslie Gordon, explica:

— A Lonafarnib ajuda a reverter os danos nos vasos sanguíneos durante dois anos e meio de tratamento. O avanço é enorme, porque a doença cardiovascular é a principal causa de morte de crianças com Progeria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.