Italianos criam 'super espaguete' que previne doenças cardiovasculares
Massa é rica em fibras, proteínas e antioxidantes
Saúde|Ansa

Os amantes de macarrão podem ter em breve uma agradável surpresa com o aparecimento nas suas mesas de um espaguete rico em fibras, proteínas e antioxidantes que pode ajudar na redução do risco de problemas cardiovasculares.
O "super espaguete" é fruto de uma pesquisa que já dura alguns anos e envolve a Universidade de Bolonha, a Universidade de Molise e o Ateneo de Granada, na Espanha.
O estudo foi recentemente publicado na revista Food Research International e seus resultados demonstram a possibilidade de produzir a massa em qualquer ambiente sem o desperdício de grãos de cereal.
O segredo, segundo as três instituições, é a utilização de um método de separação dos componentes dos grãos chamado air-classifing.
O procedimento separa o cereal em duas partes, uma mais grossa e rica em fibras e antioxidantes e uma mais fina e mais cheia de proteínas.
Trabalhando com esses ingredientes, se obtém um macarrão que pode ter um papel para diminuir riscos de problemas cardiovasculares.
Para emagrecer, não basta só parar de comer ou tirar alguns alimentos da dieta. É preciso saber o que você come. Sabe aquela barrinha de cereal inofensiva, que você come às tardes? Ela é uma das inimigas da boa forma. Conheça 30 alimentos que vão retar...
Para emagrecer, não basta só parar de comer ou tirar alguns alimentos da dieta. É preciso saber o que você come. Sabe aquela barrinha de cereal inofensiva, que você come às tardes? Ela é uma das inimigas da boa forma. Conheça 30 alimentos que vão retardar o funcionamento do seu metabolismo e dê adeus à gordurinhas. Veja e mude a lista do supermercado!





























