Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Médico contaminado com ebola apresenta melhora no estado de saúde

O médico norte-americano que voltou aos EUA com ebola está com um quadro melhor

Saúde|Do R7

Ebola já matou mais de mil pessoas na África
Ebola já matou mais de mil pessoas na África Ebola já matou mais de mil pessoas na África

O norte-americano Kent Brantly que recentemente voltou aos Estados Unidos contaminado com ebola está apresentando um quadro de saúde melhor. A informação foi divulgada oficialmente pelo diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), Tom Frieden.

O médico de 33 anos que estava em missão na África contraiu o vírus ebola na Libéria. Ele chegou neste sábado (2) à Atlanta, nos Estados Unidos, e está recebendo tratamento no Hospital Universitário de Emory.

Os médicos estão tratando Brantly repondo os fluídos que ele perde por conta da doença. Eles esperam que essas medidas façam com que seu sistema imunológico fique mais forte e consiga combater sozinho o vírus da ebola, já que não existe remédio que cure a doença.

Suspeita de ebola em Goiânia é descartada pelo Ministério da Saúde

Publicidade

Bratley foi levado aos Estados Unidos em um avião com isolamento necessário para transportar pessoas infectadas. Agora, o país pretende buscar outra missionária norte-americana, Nancy Writebol, que também foi infectada.

Segundo os dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), já foram confirmadas 1.323 pessoas infectadas e 729 mortes. Os países que apresentam o pior quadro são Libéria, Guiné e Serra Leoa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.