Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nove morrem nos EUA por câncer relacionado ao uso de silicone nos seios

FDA relata mais de 300 casos de doença rara, que tem tratamento

Saúde|Do R7

Cirurgia de implante mamário é popular no mundo todo
Cirurgia de implante mamário é popular no mundo todo Cirurgia de implante mamário é popular no mundo todo

Nove pessoas morreram em decorrência de um câncer extremamente raro chamado de LACG (linfoma anaplástico de células grandes) segundo relatou a FDA (Food and Drug Administration), órgão do governo dos Estados Unidos responsável por regulamentar alimentos e medicamentos no país. A doença foi associada às próteses de silicone, presente em todas as vítimas. Houve registro também de 359 casos da doença, entre 2016 e o dia 1º de fevereiro deste ano. 

A agência não confirmou que os implantes são os causadores do câncer, mas admitiu que as mulheres que possuem a prótese tem mais risco de ter a doença: "Todas as informações que temos até o momento sugere que as mulheres com implantes mamários têm um risco muito baixo de desenvolver LACG , mas essa chance está aumentado em comparação com as mulheres que não têm".

De acordo a FDA, a doença se desenvolve no tecido cicatrizado que se forma ao redor da prótese e tem tratamento, na maioria dos casos. Segundo observação preliminar, o câncer parece estar mais associado as próteses com texturas. 

Geralmente, a LACG só é descoberta após o aparecimento dos sintomas como dor, inchaço, acúmulo de líquidos. A doença afeta as células do sistema imunológico. O tumor pode se apresentar na pele ou nos gânglios linfáticos e não pode ser considerado um tipo de câncer de mama.

Publicidade

Mulher retira os seios após câncer de mama e faz ensaio sensual: “Me sinto tão atraente e feminina”

Cerca de 10 milhões para 11 milhões de mulheres no mundo têm implantes mamários, de acordo com a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos. Menos de 10 são diagnosticadas por ano com câncer de mama em decorrência do implante. 

Vou perder a sensibilidade se colocar silicone nos seios? Veja mitos e verdade sobre implantes mamários:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.