Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palestra em SP marca o Dia Mundial do Alzheimer

Objetivo é sensibilizar população sobre doença que atinge mais de 1,2 milhão de brasileiros

Saúde|

Para divulgar o Dia Mundial da Doença de Alzheimer que acontece nesta sexta-feira (21), a Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) tem realizado durante todo o mês de setembro uma programação especial para sensibilizar a população em geral a respeito da enfermidade que já atinge mais de 1,2 milhão de brasileiros.

Cientistas encontram ligação entre catarata e Alzheimer

No dia 21 acontece no Teatro Eva Herz, na Avenida Paulista, em São Paulo, a palestra "Alzheimer: quanto antes souber, mais tempo você terá para lembrar", tema que tem sido utilizado pela ABRAz nas ações para a conscientização da doença. Na palestra serão tratados alguns temas como: Atualizações sobre a doença; Tratamento não-farmacológico na doença de Alzheimer: estimulação cognitiva e a participação da família no processo de adoecimento.

Entre os palestrantes estarão Cássio Bottino, diretor científico ABRAz Nacional, Fabiana Satiro de Sousa, diretora da ABRAz Regional São Paulo e Fernanda Gouveia Paulino, presidente da ABRAz Nacional. O Dia Mundial da Doença de Alzheimer foi instituído pela ADI (Alzheimer's Disease International), entidade internacional que congrega mais de 75 Associações de Alzheimer no mundo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.