Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aplicativo que monitora preços alerta usuário sobre ofertas melhores

Serviço é oferecido por site que acompanha em tempo real os preços de 26 categorias

Tecnologia e Ciência|Do R7

Como uma extensão do navegador, plug in alerta internauta que estiver prestes a comprar uma oferta "quase boa"
Como uma extensão do navegador, plug in alerta internauta que estiver prestes a comprar uma oferta "quase boa" Como uma extensão do navegador, plug in alerta internauta que estiver prestes a comprar uma oferta "quase boa"

Em 2011, Patrick Nery Nogueira teve a ideia de criar um blog para ajudar os internautas a não caírem em pegadinhas de desconto na internet. Naquele ano, ele e seu irmão Rodrigo começaram a ir às lojas já com a ideia de fazer parcerias para encontrar descontos reais e publicar no blog.

Para isso, a dupla investigou também como os preços das lojas são passados para os sites de comparação de preço, como conta Patrick.

— Fomos fazendo parcerias para encontrar descontos e colocar no site. Na conversa com elas, observamos como o Buscapé funcionava, e então descobrimos como ele tinha as informações de preço.

Anonymous derruba 15 sites de prefeituras paulistas em operação contra a Copa de 2014

Publicidade

Site de imprensa da Renault do Brasil é hackeado por ativista sírio

Patrick conta que o comparador de preços, em suas parceiras com as lojas, usava o XML — arquivo utilizado para atualização de preços ao comparador.

Publicidade

— Fizemos então uma ferramenta interna para quando os produtos baixassem de preço.

Até a Black Friday de 2012, o site Baixou era apenas uma boa ideia à deriva na internet. Depois do mega evento comercial daquele ano, o serviço ganhou visibilidade a partir da mídia espontânea feita pelos próprios internautas, conta Patrick.

Publicidade

— Ganhamos visibilidade. Fomos acelerados na Start You Up, e agora voltamos do Vale do Silício com o Baixou Agora.

Em 2013, a história se repetiu, uma vez que naquele ano o ecommerce teve ao menos 5 milhões de mudanças nos preços, contando todos os produtos, além das recorrentes queixas de promoções ilusórias na internet.

R7 Segurança: evite surpresas nas suas compras na internet

Como uma extensão do navegador, o plug in é um alerta para o internauta que estiver prestes a comprar uma oferta boa, mas ainda assim menos atraente que outra. Sem acessar dados pessoais ou prejudicar a velocidade da navegação, o alerta só aparece quando o internauta está na página de um produto ou quando o preço de determinada mercadoria procurada baixa.

O site ainda busca parcerias, mas já tem produtos de mais de 30 lojas nas categorias: automotivo, casa e segurança, instrumentos musicais, pet shop, bebês, Cds, DvDs e Blue-Rays, esportes, livros, telefonia, bebidas, utilidades domésticas, brinquedos, eletrodomésticos, games, papelaria, roupa, informática e beleza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.