Logo R7.com
RecordPlus

Agronegócio paulista registra superávit, mas cenário é de incerteza

Saldo positivo na balança comercial foi de US$ 8,37 bilhões entre janeiro e maio; exportações podem cair no segundo semestre

Agronegócios|Do R7, com RECORD NEWS

  • Google News

O agronegócio paulista registrou um superávit de US$ 8,37 bilhões (R$ 42,88 bilhões, na cotação atual) nos primeiros cinco meses do ano. As exportações somaram mais de US$ 10 bilhões (R$ 51,17 bilhões), enquanto as importações ficaram em quase US$ 2 bilhões (R$ 10,23 bilhões).

Entre janeiro e março, o setor respondeu por 38,5% de toda exportação de São Paulo, enquanto as importações representaram 6,9% do total. O estado registrou uma alta de 5,2% no volume exportado. O principal impacto veio da queda dos preços no açúcar e no suco de laranja.


Para o diretor da APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios), Carlos Nabil, apesar do superávit, o momento é de incertezas para as exportações brasileiras. “Nossos três principais destinos de exportação, que são a China, em primeiro lugar, a União Europeia em segundo e os Estados Unidos em terceiro, vêm adotando medidas restritivas, o que pode afetar as exportações, tanto paulistas como brasileiras”, finalizou.

Search Box

Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.