Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

900 pessoas são enterradas por mês nos cemitérios do DF

Um total de 401.300 corpos estão sepultados na unidade da federação

Brasília|Do R7

  • Google News
Cemitério de Taguatinga é o segundo com mais corpos enterrados no DF. Total é de 125.100
Cemitério de Taguatinga é o segundo com mais corpos enterrados no DF. Total é de 125.100

Segundo a empresa que administra os seis cemitérios do Distrito Federal, uma média de 900 corpos são enterrados por mês. A Campo da Esperança, que faz a gestão da unidades, informa que um total de 401.300 pessoas já foram enterradas nos seis cemitérios. O mais populoso deles é o da Asa Sul, com 173.500, seguido pelo cemitério de Taguatinga, com 125.100.

Cerca de 600 mil pessoas devem passar pelos cemitérios do DF neste sábado (2), segundo a Campo da Esperança. Nas contas da Secretaria de Justiça do DF, aproximadamente um milhão de pessoas devem visitar, até segunda-feira (4), os seis cemitérios do Distrito Federal.


No Dia de Finados, os portões dos seis cemitérios do DF, serão abertos uma hora mais cedo, às 7h. O acesso será permitido até as 19 horas. O atendimento ao público também será estendido nesse dia, será das 7h30 às 18 horas. O acesso de veículos aos cemitérios de Planaltina e de Brazlândia será proibido, já que não há espaço para circulação de automóveis. 

O acesso de carros às demais unidades ficará restrito aos que tiverem a autorização de vaga especial ou de pessoa com deficiência emitida pelo Detran-DF (Departamento de Trânsito). Na Asa Sul, em Taguatinga, no Gama e em Sobradinho o público terá transporte coletivo gratuito dentro do cemitério.


Leia mais notícias do R7 DF

Finados: Procon fiscaliza todos os cemitérios do DF


Além dos acessos principais, será possível chegar aos cemitérios utilizando vias secundárias. No cemitério da Asa Sul, haverá quatro portões extras, dois pelo Setor Policial e dois pelo Parque da Cidade. Será possível chegar ao cemitério de Taguatinga pelo Setor de Oficinas e por dois acessos no Setor M Norte. Duas vias do Setor de Chácaras levarão ao cemitério do Gama.

Primeiro sepultamento

O primeiro cemitério do DF, o que fica na Asa Sul, foi inaugurado em 1959. O primeiro sepultamento foi o do pioneiro de Brasília Bernardo Sayão. De acordo com a administradora do cemitério, o corpo veio do Pará para a inauguração.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.