Adolescente é detido após publicar vídeo atirando para o alto no DF
Publicação pretendia intimidar colegas de escola com quem o jovem havia brigado; caso ocorreu na QNN 20, em Ceilândia
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
A Polícia Militar apreendeu nesta quarta-feira (21) um adolescente de 16 anos que publicou um vídeo em seus perfis nas redes sociais em que aparece efetuando dois tiros para o alto no meio da rua. O caso ocorreu na QNN 20, em Ceilândia, no Distrito Federal.
De acordo com a PM, o jovem pretendia intimidar colegas da escola com quem tinha se desentendido no dia anterior. Aos policiais, o garoto informou que conseguiu o revólver com um amigo, mas não disse quem ele era ou onde morava.
Leia também: Durval Barbosa, delator do Mensalão do DEM, é esfaqueado em Brasília
Além da filmagem do disparo, a briga entre os adolescentes foi gravada. Ao compararem os dois posts, os policiais identificaram o rapaz e o encontraram na casa em que mora com o pai e a avó.
Na residência, os agentes realizaram buscas para procurar por mais indícios de ilícitos. No quarto do adolescente, foram encontradas porções de maconha prontas para serem vendidas e 300 gramas de cocaína. O pai alegou que não sabia da situação em que o filho estava envolvido.
Os PMs levaram o jovem à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II). Ele vai responder por ato infracional análogo a tráfico de drogas e a disparo em via pública.
Os menores de 18 anos são inimputáveis, mas estão sujeitos a medidas socioeducativas. No entanto, eles só são privados de liberdade em caso de flagrante, ou por ordem judicial.