Alcolumbre indica concluir isenção do IR a R$ 5.000 até quarta-feira
Presidente do Senado disse que, se projeto for votado na Comissão de Assuntos Econômicos, ele ‘vota na mesma hora’ no plenário
Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), indicou a possibilidade de concluir a votação da proposta para isentar do IR (Imposto de Renda) quem ganha até R$ 5.000 até a próxima quarta-feira (5).
A previsão depende da apresentação do relatório e de votação na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos). “Se votar [na comissão], eu voto na mesma hora [no plenário]”, afirmou ao ser questionado pelo R7.
LEIA TAMBÉM
Segundo apurou a reportagem, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), que relata a isenção do IR e comanda a comissão, quer apresentar o relatório até a próxima terça-feira (4).
Depois que o senador entregar o parecer, há possibilidade de que alguém apresente um pedido de vista, o que daria mais tempo para os parlamentares analisarem o relatório de Calheiros.
Caso isso ocorra, a votação da proposta na Comissão de Assuntos Econômicos aconteceria na quarta-feira da semana que vem. Em caso de aprovação, seguiria para o plenário do Senado no mesmo dia.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
