ANTT aumenta em 12% tarifa de ônibus entre o DF e Planaltina de Goiás
Medida passa a valer a partir desta quarta-feira (17) e ocorre depois da revogação da liminar que suspendia o aumento da passagem
Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aumentou em 12% a tarifa dos ônibus no trecho entre o Distrito Federal e Planaltina de Goiás. A medida, publicada no Diário Oficial da União dessa terça-feira (16), passa a valer a partir desta quarta (17) e ocorre depois da revogação da liminar que suspendia o reajuste. Com o reajuste, o valor da passagem passa para R$ 8,85 (de Brasília para Planaltina de Goiás) e R$ 5,80 (saindo de Sobradinho).
Em nota, a prefeitura de Planaltina de Goiás afirmou que não concorda com a medida e que pretende recorrer da decisão. "O poder público municipal também encaminhará ofício à ANTT sugerindo que tome providências no sentido de autorizar em caráter de urgência novas empresas de ônibus capazes de realizar um bom serviço e promover a quebra do monopólio da atual empresa", informou.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Em março deste ano, a agência lançou um plano de recuperação do semiurbano GO/DF. De acordo com a ANTT, o objetivo é garantir continuidade e melhoria do serviço de transporte rodoviário. Entre as medidas estão a atualização das tarifas, consórcio e intensificação na fiscalização.
Leia também
Transporte do Entorno
No final do ano passado, o Governo do Distrito Federal devolveu à ANTT a gestão do transporte interestadual entre os municípios do Entorno e o DF. O movimento ocorreu depois que o Executivo local anunciou um aumento de mais de 26% nas passagens do transporte coletivo.
















