Brasília Armas, veículos e 140 mil dólares apreendidos; veja o balanço da 11ª fase da Operação Lesa Pátria

Armas, veículos e 140 mil dólares apreendidos; veja o balanço da 11ª fase da Operação Lesa Pátria

A ação da PF tem o objetivo de identificar pessoas que financiaram ou estimularam os atos extremistas de 8 de janeiro, em Brasília

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Agente durante a 3ª fase da Operação Lesa Pátria

Agente durante a 3ª fase da Operação Lesa Pátria

PF/Divulgação 27-01-2023

A 11ª fase da Operação Lesa Pátria, realizada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (11), resultou na apreensão de armas, passaportes e milhares de dólares e de reais (confira a lista abaixo). A ação da PF tem o objetivo de identificar pessoas que financiaram ou estimularam os atos extremistas de 8 de janeiro, que culminaram na depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Veja o que foi apreendido pela PF

 8 veículos;
 140 mil dólares;
 R$ 48.850;
 22 armas (aproximadamente);
 passaportes (diversos);
 celulares (diversos);
 e também houve uma prisão em flagrante por posse ilegal de arma.

Nessa fase da operação, os agentes da PF cumpriram 22 mandados de busca e apreensão — em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná — expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Foi determinado o bloqueio de bens, ativos e valores dos investigados até o limite de R$ 40 milhões para cobertura e ressarcimento dos danos causados ao patrimônio público.

Segundo a PF, os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Últimas