Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília
‌

Bolsonaro lança linha de crédito para caminhoneiros nesta sexta (4)

Empresas que contratam frete a prazo poderão solicitar à Caixa que antecipe o pagamento ao caminhoneiro autônomo

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Caminhoneiros autônomos terão nova linha de crédito
Caminhoneiros autônomos terão nova linha de crédito

O presidente Jair Bolsonaro participa nesta sexta-feira (4), às 14h, de um evento no Teatro da Caixa Cultural, em Brasília, durante o qual será lançada uma nova linha de crédito voltada a caminhoneiros autônomos. Também devem participar do evento o presidente do banco, Pedro Guimarães, o ministro da Economia, Paulo Guedes e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. 

Com o novo serviço, as empresas que contratam frete a prazo poderão solicitar à Caixa que antecipe o pagamento diretamente ao transportador autônomo, que receberá o valor à vista por meio de crédito em conta da Caixa, Poupança Digital, ou no aplicativo Caixa Tem. 

‌

As empresas poderão antecipar os fretes que tiverem registro no sistema da Secretaria da Fazenda a partir da emissão do Manifesto Eletrônico Fiscal (MDF-e), documento utilizado pelas empresas do segmento, que armazena informações sobre a carga e os responsáveis pelo transporte.

Leia também

De acordo com a Caixa, o serviço terá taxa de juros a partir de 1,99% ao mês. A amortização do empréstimo é feita em parcela única, cujo vencimento será na mesma data estipulada pelo transportador no MDF-e para o pagamento do frete.

O evento será transmitido ao vivo pela EBC e também pode ser acompanhado pelos perfis da Caixa no YouTube e no Facebook. 

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.