Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro realiza churrasco para comemorar aniversário da filha 

Cerimônia foi antecipada. Presidente viaja nesta segunda a Minas Gerais para abertura da Jornada das Águas

Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília

Veículos entram no Palácio da Alvorada com convidados para aniversário da filha do presidente
Veículos entram no Palácio da Alvorada com convidados para aniversário da filha do presidente Veículos entram no Palácio da Alvorada com convidados para aniversário da filha do presidente

O presidente Jair Bolsonaro realiza um churrasco para comemorar o aniversário da filha, Laura, de 11 anos, no Palácio da Alvorada, neste domingo (17). Por volta das 10h45, os convidados começaram a chegar — na maioria crianças. O aniversário da menina é nesta segunda-feira (18), mas a família presidencial decidiu antecipar a comemoração.

As carnes são de uma churrascaria de Brasília. No sábado, o presidente realizou alguns encontros na capital. De acordo com fontes ouvidas pelo R7 junto ao governo, as reuniões tiveram como foco principal discutir a situação do ministro da Economia, Paulo Guedes.

O ministro está no centro de um escândalo que envolve a abertura de empresa offshore em paraíso fiscal no exterior. Diversos integrantes do Executivo se sentem desconfortáveis com a situação, e o presidente se incomoda com a crise da pasta.

Guedes é alvo de críticas de parlamentares da base e até mesmo de integrantes da equipe econômica. A avaliação no Planalto é que é arriscado entrar em ano eleitoral com esse tipo de polêmica. O ministro ainda deve prestar esclarecimentos na Câmara dos Deputados, e novas reuniões para discutir a situação dele devem ocorrer nos próximos dias.

Nesta segunda (18), Bolsonaro deve participar de um evento em São Roque de Minas (MG), relacionado à Jornada das Águas. O evento, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), vai partir da nascente do rio São Francisco, no norte de Minas Gerais, e percorrer os nove estados do Nordeste com anúncios e entregas de obras de infraestrutura, preservação e recuperação de nascentes e cursos d’água, saneamento, irrigação, apoio ao setor produtivo e aos municípios.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.