Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmara aprova PLN que abre espaço para novo Bolsa Família

Projeto promove alterações na lei orçamentária e permite a criação de um novo programa de transferência de renda

Brasília|Do R7, em Brasília

PNL aprovado pela Câmara segue para análise dos senadores
PNL aprovado pela Câmara segue para análise dos senadores PNL aprovado pela Câmara segue para análise dos senadores

A Câmara dos Deputados aprovou, na tarde desta segunda-feira (27), um projeto que abre espaço na legislação para um novo Bolsa Família. O PLN (Projeto de Lei do Congresso Nacional) 12/21 agora segue para análise dos senadores.

A proposta foi apresentada pelo Poder Executivo e promove alterações na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para um novo programa federal de transferência de renda. O texto atende ao entendimento do Ministério da Economia de que há necessidade de um programa que minimize os desafios do pós-pandemia somados ao fim do auxílio emergencial.

O presidente Jair Bolsonaro já enviou ao Congresso Nacional uma proposta da medida provisória que altera o programa Bolsa Família. O novo programa social passa a se chamar Auxílio Brasil.

O STF (Supremo Tribunal Federal) também já havia se manifestado, em abril deste ano, pela obrigatoriedade do governo federal de cumprir o pagamento de um benefício capaz de suprir despesas mínimas de cada pessoa com alimentação, educação e saúde, como prevê a Lei Suplicy.

A sessão da Câmara desta segunda-feira é conduzida pelo primeiro vice-presidente do Congresso e da Câmara, deputado Marcelo Ramos (PL-AM).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.