Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmara Legislativa do DF vai chamar 60 concursados

Nomeação dos aprovados deve acontecer nesta semana, nos últimos dias de trabalho da Casa em 2023

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Rafael Prudente, presidente da CLDF, com o distrital Jorge Viana (esq.)
Rafael Prudente, presidente da CLDF, com o distrital Jorge Viana (esq.) Rafael Prudente, presidente da CLDF, com o distrital Jorge Viana (esq.)

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) vai chamar 60 concursados nesta semana. O ato de nomeação passa por revisão e o presidente da Casa, o distrital Rafael Prudente (MDB), vai assiná-lo até esta quarta-feira (14). A nomeação será um dos últimos atos de Prudente que, a partir de 2023, assume a cadeira de deputado federal no Congresso Nacional.

A previsão inicial era de chamar cerca de cem concursados em janeiro, com a CLDF já sob nova direção. Com o movimento, porém, a próxima mesa diretora, a ser eleita no primeiro dia de 2023, chamará apenas 40 nomes.

Leia também

Os consultores legislativos, contratados de nível superior, receberão R$ 26,9 mil por mês. Já os técnicos legislativos, de nível médio, receberão R$ 18,5 mil por mês. Há um reajuste de 10% previsto para os funcionários da Casa para abril do próximo ano. 

O R7 procurou o presidente da CLDF, Prudente, e a assessoria de imprensa da Casa, para que comentassem as nomeações, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.