Mulheres eletricistas
Neoenergia/Divulgação - 2.10.2020A Neoenergia Brasília está com inscrições abertas para um curso de formação de eletricistas que terá duração de aproximadamente 3 meses e vai disponibilizar 175 vagas. De acordo com a empresa, a expectativa é de que ao menos 30% dos participantes sejam mulheres.
A companhia afirmou que o principal objetivo do curso é "gerar competências gerais e específicas em eletricidade, capacitando os alunos a executarem atividades em instalações elétricas em redes de distribuição de energia".
A Neoenergia informou que o curso será dividido em duas etapas. A primeira será on-line e teórica. A segunda consiste em aulas práticas presenciais para os alunos selecionados.
Após a formação, a empresa vai possibilitar que estudantes integrem o quadro de colaboradores. Segundo a companhia, a iniciativa cria empregos e renda, além de "ampliar a oportunidade de uma nova profissão para mulheres". As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site da Neoenergia.
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro