Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Delegação de 18 militares chineses visita quartel-general do Exército em Brasília

O grupo chinês assistiu a uma apresentação sobre a história das características e dos projetos estratégicos da Força

Brasília|Plínio Aguiar, do R7 em Brasília

Militares chineses visitam Exército brasileiro
Militares chineses visitam Exército brasileiro

Uma delegação de 18 militares das Forças Armadas da China realizou, na última quinta-feira (1º), uma visita oficial ao quartel-general do Exército Brasileiro, na capital federal. Eles ainda visitaram o Rio de Janeiro. A comitiva era formada por 17 oficiais-generais e um coronel, que integram a Universidade de Defesa Nacional da China (NDU).

"A visita faz parte da viagem de estudos estratégicos da NDU ao Brasil e reforça os laços de amizade entre as duas nações, marcando a retomada das atividades presenciais entre os dois exércitos após o fim das restrições sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19", diz o comunicado divulgado pela Força.

Segundo a nota, a comitiva chinesa era chefiada pelo general sênior da NDU, Zheng He, e foi acompanhada pelo general Zhang Linhong, adido militar da Embaixada da China no Brasil. No quartel-general, o grupo foi recebido pelo general de brigada Rocha Lima, chefe de escritório de projetos do Exército.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

Nas instalações do Exército, os chineses assistiram a uma apresentação sobre a história da Força brasileira e, na sequência, outra exibição, sobre suas características e projetos estratégicos. Além disso, eles se encontraram com o chefe do Estado-Maior, o general Soares, que destacou a importância da relação entre os países.

Leia também

A passagem dos chineses pelo país também incluiu uma visita ao Rio de Janeiro, onde os militares da China conheceram a Escola Superior de Guerra e o Forte de Copacabana.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.