Delegação de 18 militares chineses visita quartel-general do Exército em Brasília
O grupo chinês assistiu a uma apresentação sobre a história das características e dos projetos estratégicos da Força
Brasília|Plínio Aguiar, do R7 em Brasília
Uma delegação de 18 militares das Forças Armadas da China realizou, na última quinta-feira (1º), uma visita oficial ao quartel-general do Exército Brasileiro, na capital federal. Eles ainda visitaram o Rio de Janeiro. A comitiva era formada por 17 oficiais-generais e um coronel, que integram a Universidade de Defesa Nacional da China (NDU).
"A visita faz parte da viagem de estudos estratégicos da NDU ao Brasil e reforça os laços de amizade entre as duas nações, marcando a retomada das atividades presenciais entre os dois exércitos após o fim das restrições sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19", diz o comunicado divulgado pela Força.
Segundo a nota, a comitiva chinesa era chefiada pelo general sênior da NDU, Zheng He, e foi acompanhada pelo general Zhang Linhong, adido militar da Embaixada da China no Brasil. No quartel-general, o grupo foi recebido pelo general de brigada Rocha Lima, chefe de escritório de projetos do Exército.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Nas instalações do Exército, os chineses assistiram a uma apresentação sobre a história da Força brasileira e, na sequência, outra exibição, sobre suas características e projetos estratégicos. Além disso, eles se encontraram com o chefe do Estado-Maior, o general Soares, que destacou a importância da relação entre os países.
Leia também
A passagem dos chineses pelo país também incluiu uma visita ao Rio de Janeiro, onde os militares da China conheceram a Escola Superior de Guerra e o Forte de Copacabana.