Brasília DF registra ventos de 70 km/h durante tempestade; veja vídeos 

DF registra ventos de 70 km/h durante tempestade; veja vídeos 

As regiões de Sobradinho, Gama, Plano Piloto e Ceilândia registraram alagamentos, queda de árvores e chuva de granizo

  • Brasília | Giovana Cardoso, do R7, em Brasília

A chuva que atingiu o Distrito Federal na tarde e no início da noite desta quarta-feira (16) provocou rajadas de vento de até 70 km/h, alagamentos e granizo em algumas regiões da capital. No Hospital Regional do Gama, um bueiro transbordou com o volume de água.

Um vídeo gravado por moradores de Sobradinho mostra a grade de proteção de uma quadra poliesportiva sendo arrancada com a velocidade do vento. Outras regiões administrativas, como Ceilândia, Sol Nascente e Cruzeiro registraram alagamentos em ruas, comércios e residências. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a região do aeroporto apresentou a maior velocidade dos ventos, chegando a 70 km/h. As rajadas no Gama chegaram a 65 km/h.

Chuva derrubou árvores no Gama

Chuva derrubou árvores no Gama

Material cedido/R7 - 16.11.2022

Previsão

As chuvas devem continuar pelos próximos dias na capital. O Inmet informou ainda que a previsão é de queda nas temperaturas por causa da chegada de uma frente fria.  

A capital já superou a média de chuvas para o mês de novembro, segundo o instituto. O esperado seria de 253 mm, mas até a manhã de hoje, o DF tinha ultrapassado 301 mm.

Últimas