Em fuga, motorista atinge 2 carros, arremessa arma e é preso no DF
Suspeito, que não tinha porte para a pistola, acelerou ao ver PM. Caso ocorreu na noite desta quinta, entre Ceilândia e Taguatinga
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
Uma perseguição policial movimentou a avenida Estádio, entre Taguatinga e Ceilândia, na noite desta quinta-feira (26). Um homem acelerou o veículo que dirigia ao avistar um carro da Polícia Militar. Na fuga, ele bateu o carro contra dois automóveis e tentou se desfazer de uma arma ao ser interceptado.
Policiais militares do 2º Batalhão patrulhavam a pista na altura da QNL, em Taguatinga Norte, quando um motorista acelerou o carro depois da passagem do carro oficial da corporação. Os policiais desconfiaram da conduta e passaram a seguir o homem, já que, aparentemente, não havia motivo para que ele acelerasse o veículo. Os PMs emitiram ordens de parada, mas o condutor ignorou.
Na fuga em alta velocidade, o homem bateu o carro contra outros dois automóveis enquanto fazia ultrapassagens. Mesmo após as colisões, ele não parou. O suspeito só foi interceptado no cruzamento entre Ceilândia e Samambaia, próximo da QNN 26.
Ao ser alcançado, ele arremessou uma pistola calibre 380 pela janela do veículo. Os policiais recolheram a arma e constataram que tinha 14 munições. O suspeito foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e deve pagar multa por direção perigosa. O homem foi levado para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).
Leia também
Como o carro não tinha irregularidades, foi entregue à esposa do detido. Ele se queixava de dores pelo corpo depois do impacto das batidas. Os ocupantes dos carros atingidos não se feriram.