Em perseguição, polícia militar prende trio que atirou em direção a uma festa
Polícia Civil apura caso como tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu três homens na madrugada desta quarta-feira (2) após uma perseguição. O grupo chegou de carro a uma festa em Vicente Pires. Segundo a PMDF, um dos ocupantes do veículo sacou uma arma e disparou duas vezes em direção ao grupo de quase 40 pessoas que esperavam para entrar no local.
No evento estavam dois militares de folga: um do Distrito Federal e outro de Goiás. Diante do disparo, eles decidiram perseguir de carro o trio de atiradores, que fugiu. Eles seguiram no rastro dos suspeitos ao longo de cerca de 14,5 km.
Leia também: Policial é preso após fazer disparos e manobras perigosas com o carro em condomínio do DF
Segundo os policiais, no trajeto, os criminosos teriam tentado atirar contra eles por três vezes, mas a arma falhou. Com isso, os militares revidaram e dispararam contra o veículo. Eles acionaram o reforço da corporação. O motorista perdeu o controle da direção, e o carro parou nas proximidades do 7º Batalhão, no Sudoeste, onde os suspeitos foram presos.
Todos foram levados para a 5ª Delegacia de Polícia (Setor de Grandes Áreas Norte), onde dois suspeitos ficaram detidos e devem responder por tentativa de homicídio e porte ilgal de arma de fogo. A arma e as munições foram apreendidas e levadas para a perícia.