Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Esplanada será fechada nesta quinta para receber presidente francês, Emmanuel Macron

Vias serão bloqueadas às 8h para cerimônia de recepção no Palácio do Planalto; líder francês passará por Itamaraty e Congresso

Brasília|Iasmim Albuquerque*, do R7, em Brasília

Vias N2 e S2 terão acesso liberado
Vias N2 e S2 terão acesso liberado Rafa Neddermeyer/Agência Brasil - 3.11.23

A Esplanada dos Ministérios será fechada nesta quinta-feira (28) para a realização da cerimônia de recepção do presidente da França, Emmanuel Macron, em Brasília. O bloqueio no Eixo Monumental começa às 8h nas vias S1, na altura do Congresso Nacional, e na N1, em todos os acessos. O trânsito será liberado logo após o evento. O aviso foi dado pelo Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicosnesta terça.

Segundo a pasta, as vias nas laterais dos ministérios, na N2 e S2 estarão liberadas. As duas pistas permitem acesso ao Palácio do Planalto e seus anexos.

O líder europeu está no Brasil desde esta terça. A agenda oficial prevê compromissos em Belém (PA), Itaguaí (RJ), Brasília (DF) e São Paulo (SP). Macron e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva debaterão temas como o acordo entre Mercosul e União Europeia e os conflitos entre Israel e o grupo terrorista Hamas e entre Ucrânia e Rússia.

Na capital federal, o presidente francês será recebido por Lula no Palácio do Planalto. Haverá um almoço no Palácio do Itamaraty e uma visita ao Congresso Nacional, onde Macron vai se reunir com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

*Sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.