Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estrutural terá bloqueio de duas vias para receber piso de concreto a partir da próxima segunda (12)

Empreendimento vai contar com um investimento total de R$ 45 milhões, segundo o Departamento de Estradas e Rodagens do DF

Brasília|Do R7, em Brasília

Via Estrutural (DF-095) em obras de pavimentação
Via Estrutural (DF-095) em obras de pavimentação Via Estrutural (DF-095) em obras de pavimentação

A segunda etapa das obras de recuperação do asfalto da Via Estrutural (DF-095), em Brasília, deve começar na próxima segunda-feira (12), segundo informações do Departamento de Estradas e Rodagens do Distrito Federal (DER-DF). A ideia, nesta fase, é iniciar a concretagem da pista expressa, o que ocasionará o bloqueio de duas faixas da rodovia que liga Taguatinga a Ceilândia.

Segundo o presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur, o empreendimento vai contar com um investimento total de R$ 45 milhões. Ao todo, cerca de 100 homens trabalharão na obra de troca do pavimento asfáltico por um piso de concreto.

“A gente pede, neste momento, paciência da população porque são obras que vão gerar transtorno, mas que devem ser feitas para o bem-estar e o conforto de todos, além de dar mais segurança viária”, explica Fauzi.

Leia mais: Instituto de Previdência do DF abre concurso com 85 vagas

Publicidade

De acordo com ele, duas faixas da via expressa da Estrutural serão bloqueadas. Uma no trecho que vai do viaduto do Pistão Norte (Taguatinga) até o viaduto da DF-087 (próximo ao Jóquei). A marginal de Vicente Pires funcionará em sentido único (Taguatinga-Plano Piloto), do viaduto do Pistão Norte até o balão da rua 10-B.

No horário das operações de fluidez no período da tarde, das 17h às 19h45, o fluxo de veículos funcionará no sentido Plano Piloto-Taguatinga. O presidente do DER-DF explica, ainda, que a vida útil da via está ultrapassada, com asfalto “deteriorado” e aberturas frequentes de buracos.

“A gente espera que esta restauração agora, com o pavimento rígido, tenha um prazo maior nos períodos de manutenção dessas vias. Justamente por ser um pavimento mais resistente, em uma via tão movimentada quanto essa, por onde passam cerca de 70 mil carros diariamente, vai trazer mais conforto aos usuários”, afirmou Fauzi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.