Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Festival de Cinema de Brasília será transmitido em streaming e na TV 

Evento será entre os dias 7 e 14 de dezembro e produções poderão ser assistidas por meio de aplicativo e em canal aberto de televisão

Brasília|Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

Cine Brasília é tradicionalmente o palco do evento
Cine Brasília é tradicionalmente o palco do evento Cine Brasília é tradicionalmente o palco do evento

O 54ª Festival de Brasília do Cinema Brasileiro será em transmitido por streaming e em canal aberto. As datas divulgadas para a edição deste ano, serão entre os dias 7 a 14 de dezembro. Os longas serão exibidos no Canal Brasil e os curtas estarão disponíveis por 24 horas na plataforma cultural InnSaei.TV. As votações do júri popular também estarão disponiveis no aplicativo.

O tema do festival foca o “cinema do futuro e o futuro do cinema” e tem como objetivo propor reflexões sobre a produção nacional em tempos de pandemia da Covid-19. As produções de ficção, que dominaram esta edição, foram produzidas por cinegrafistas vindos de onze estados brasileiros das cinco regiões. 

Os filmes de longa-metragem da Mostra Competitiva apresentam quatro produções de ficção e dois documentários do Distrito Federal, Bahia, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. 

Segundo a diretora executiva e subsecretária de Economia Criativa, Érica Lewis, a edição focou em expandir o acesso das obras ao público. “Nossa preocupação nessa edição foi ampliar o acesso do público a toda a programação de forma democrática”, disse.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.