Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Flávio Dino afirma que Forças estão agindo contra atos em Brasília

'Essa absurda tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer', disse o ministro da Justiça

Brasília|Do R7

Manifestantes invadem o Congresso
Manifestantes invadem o Congresso Manifestantes invadem o Congresso

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou, em manifestação no Twitter, que as forças de segurança estão agindo contra atos em Brasília e que o governo do Distrito Federal prometeu reforços. 

Na Praça dos Três Poderes, manifestantes invadiram o Congresso, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).

"Essa absurda tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer", garantiu Dino, que disse que está no Ministério da Justiça neste momento.

Um pouco mais cedo, o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, afirmou que determinou ao setor de operações da pasta "providências imediatas" para restabelecer a ordem em Brasília.

Publicidade

"Determinei ao setor de operações da SSPDF providências imediatas para o restabelecimento da ordem no centro de Brasília", disse, no Twitter.

Torres, que era ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL), descreveu como "lamentáveis" as cenas na Esplanada. Em dezembro, no dia da diplomação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a atuação de Torres à frente do ministério foi criticada diante dos atos bolsonaristas, que depredaram a cidade e puseram fogo em carros e ônibus sem ser punidos.

Segundo apurou o Estadão, ontem já haviam chegado a Brasília 100 ônibus com 3.900 manifestantes bolsonaristas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.