Brasília Fotografias de Brasília são finalistas em prêmio internacional; veja

Fotografias de Brasília são finalistas em prêmio internacional; veja

As fotos tiradas pelo fotógrafo Francisco Saldanha estão entre as 10 melhores da fase nacional

  • Brasília | Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

No total foram quatro fotografias selecionadas

No total foram quatro fotografias selecionadas

Francisco Saldanha

Fotografias tiradas dos principais monumentos de Brasília estão entre as finalistas do prêmio internacional de fotografia da enciclopédia online Wikipédia.  As quatro fotos tiradas pelo fotógrafo Francisco Saldanha, estão entre as 10 melhores da fase nacional. 

As fotografias de Saldanha — que além do segundo lugar, tiveram três outras colocações entre as dez melhores —, registraram monumentos como a Catedral Metropolitana de Brasília e o Memorial JK. Francisco Saldanha afirmou que seu propósito é divulgar Brasília e atrair turistas. “Fico feliz em poder mostrar para o mundo, por meio da fotografia, a nossa capital”, disse.

De acordo com a competição “Wiki Loves Monuments”, o principal objetivo é  “dar visibilidade aos patrimônios edificados dos países participantes”. Um dos organizadores da seleção, Éder Porto, reafirmou que "ideia é estimular a captura de imagens de monumentos “fora da rota” e sujeitos ao vandalismo". 

Em sua décima edição, o concurso contou com a participação de 113 fotógrafos. O resultado da premiação, com os participantes de 37 países, será em fevereiro deste ano.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas